Destaques

29 de março de 2019

Resenha #211
Estranherismo - Zack Magiezi @editorarecord

Título:Estranherismo
Autor (a): Zack Magiezi
Lançamento: 2016
Estante: Skoob
Páginas: 224
Editora: Bertrand Brasil
Compra: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Poema
Estrelas: 4,5/5
Sinopse: A estreia em livro de uma nova voz da poesia brasileira.Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca as pessoas. A sua poesia delicada e bela brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, escreve o autor. Felizmente, agora os leitores também podem acompanhar essa jornada poética.


Mais um livro do autor Zack Magiezi que eu resenho e no qual eu fico perdida em sentimentos ao terminar a leitura. O primeiro livro que eu li dele foi Notas sobre Ela e já tem resenha aqui no blog.

Alguns de vocês já devem conhecer o Zack através de seus texto nas redes socias. Então hoje eu vim falar desse livvrinho em especial Estranherismo.



Estranherismo é uma coletânea dos poemas do Zack, mais especificamente, os poemas datilografados.  Aqui nós encontramos mais um pouco do que o autor já nos apresenta em suas redes sociais. Seus textos são divididos em alguns temas que nos são apresentados através de seus títulos e juntos eles falam sobre as estranhezas que cada um tem dentro de si. Dor, medo, tristeza, amor, etc.

Zack consegue por em palavras todos esses sentimentos e nos emociona com seus textos, sendo quase que impossível terminar a leitura sem derramar nenhuma lágrima. Estranherismo é um livro para ser sentido e apreciado. 

O livro trás também alguns poemas com o título de "Notas Sobre Ela" que fala sobre a alma feminina e que também é o tema do outro livro do autor. Esses, com toda certeza, são os meus favoritos dentre todos os poemas de Estranherismo.



Para quem não conhece os livros do Zack, eu recomendo que, no mínimo, procure pelos seus textos nas redes sociais e, se gostar, leia os livros dele. Ele escreve maravilhosamente bem e seus textos são bem profundos e repleto de sentimentos.

Beijos e até a próxima!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in