Destaques

27 de maio de 2019

O Homem que odiava Machado de Assis será lançado pela @FaroEditorial!


“José Almeida Júnior é um nome que avança focado em romances históricos” - O Estado de São Paulo

A Faro Editorial lançará em junho O Homem que odiava Machado de Assis, do autor José Almeida Júnior, o vencedor do prêmio Sesc de Literatura e indicado ao Jabuti. A obra já se encontra em pré venda na Amazon.


O livro é o primeiro publicado no Brasil que traz a imagem de Machado de Assis negro em sua capa. Trazendo inúmeras personagens da literatura brasileira, o livro mistura história e ficção em torno de um dos gênios da nossa literatura, Machado de Assis. Além de recriar cenas da época e um duelo entre dois homens pelo amor de uma mulher. Em meio a essa briga nascem duas das maiores obras do bruxo do Cosme Velho.

“Última hora, seu primeiro livro, traz uma narrativa histórica, que mergulha na vida política e da imprensa no Brasil dos anos 1950, com histórias de tortura, militância e recheado de personagens reais” – O Globo


Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retoma em uma rivalidade pela qual vale dedicar a vida.
E hoje, enquanto um é celebrado como um dos maiores escritores brasileiros, Pedro Junqueira tem pela primeira vez a chance de ver sua história narrada sob outro ponto de vista. Porque ter como adversário o escritor de maior prestígio na literatura brasileira não deve ser fruto apenas do acaso, mas uma maldição.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in