Destaques

27 de maio de 2019

Vikings



Título:  Vikings
Ano de lançamento:  2013
Duração:  52 min
Direção:  Michael Hirst
Elenco:  Katheryn Winnick, Travis Fimmel, Gustaf Skarsgard
Gênero:  Ação, Histórico
Países:  EUA, Reino Unido, Irlanda
Nota: 4/5

Sinopse: Ragnar Lothbrok é o maior guerreiro da sua era. Líder de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra. 






Para quem já está sentindo falta de Game of Thrones, pode ser uma boa solução, pois Vikings também se passa na era Medieval e tem suas magias.

Vikings é inspirada na mitologia nórdica.




Essa série mostra a vida de Ragnar Lothbrok, sua esposa Largertha e seus filhos. Eles são fazendeiros e vivem em uma cidade pagã e desejam saquear outras terras. Mas isso é algo muito difícil, principalmente porque ninguém sabe o que tem além do mapa que possuem. As pessoas tem medo dos monstros do mar e também de não voltarem para suas famílias.


Para poder entrar nessa jornada de aventura marítima, Ragnar conta com o seu melhor amigo e construtor de barcos, Floki e com seu irmão Rollo. Largetha também vai em algumas aventuras pois não há preconceito com as mulheres que lutam. Porém, no começo da série, ela costuma ficar cuidando dos seus filhos.




Vemos que os personagens acreditam em deuses antigos, como Odin. Há também um vidente onde moram. No começo parece bem assustador, mas depois vemos que ele não faz mal a ninguém, só diz as verdades por mais que sejam difíceis de aceitar.

Vikins está em sua sexta e última temporada, sendo transmitida pela emissora History. Até a quinta temporada podemos acompanhar pela Netflix.


As temporadas não tem um número fixo de episódios e sempre há uma variância. As temporadas mais longas foram a quarta e quinta com 20 episódios.




Posso dizer que é uma série surpreendente e que muitas vezes nos deixa sem fôlego e pensativos. Querendo assistir logo o próximo episódio.




Vocês já acompanham essa série ?

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in