Destaques

13 de julho de 2019

Resenha #236
#Acredite - Eliane Quintella

Título: #Acredite
Autor (a): Eliane Quintella
Lançamento: 2019
Estante: Skoob
Páginas: 160
Editora: Independente
Compra: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, infanto-juvenil, fantasia
Estrelas: 4,0

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.


Livro cedido em parceria com a autora.


Sabe aqueles livros fofos e bem sessão da tarde, leve e cheio de ensinamentos? Pois  #Acredite é um desses livros. 

Em #Acredite iremos conhecer Pamela, ou Pam como é chamada por seus amigos e familiares. Pam é uma Braite e, como tal, só pode ter pensamentos positivos, ser sempre alegre e de jeito nenhum se envolver com um Laluli, pois estes sugam a magia que os Braites possuem. A vida de Pam era um sonho, até que ela se vê apaixonada por Raul, um Laluli. Os Lalulis são conhecidos por terem sentimentos tristes e sua magia é bem inferior a dos Braites.  Pamela se vê dividida entre a difícil escolha sua família e tudo que ela conhece e um amor proibido, mas que ela nunca entendeu o porquê. 


- O amor é a maior força que existe, não é? é o princípio maior. Não ecutamos isso toda vida lá na escola? Pois então, há amor de sobra para todos nós.

Como o mundo é dividido entre Braites e Lalulis, eles só conseguem se encontrar na escola e, como até lá há essa separação, eles se mantém distantes um do outro, mesmo que ambos queiram algo mais do que a distância permite. E assim, com o passar do tempo, o sentimento de Pamela aumenta cada vez mais, porém o medo de perder sua magia e se tornar uma Laluli também é grande.



Até o dia em que eles decidem que o sentimento deles é mais forte do que o medo e decidem enfim se entregar ao que sentem um pelo outro.  E, a partir daí, Pam passará por várias situações para provar que estava certa ao acreditar na força do amor.

A primeira vista #Acredite parece mais um livro infanto-juvenil clichê, mas ao concluir a leitura eu estava totalmente encantada com o mundo que a autora criou e com os ensinamentos presentes na história. Essa foi uma leitura totalmente diferente do que eu esperava e a autora criou em poucas páginas, pois o livro é bem curtinho, tem só 160 páginas, um mundo bem diferente e único.


Por que nosso amor tinha que machucar tanto os outros? Por que alguma coisa que todos sabiam que era boa e pura podia ser tão recriminada? Se amor é algo que todos valorizavam tanto, como não podiam enxergar a beleza dos navios que queimamos para estarmos aqui?

A autora faz algumas críticas a sociedade e nos mostra, através da separação entra os Braites e os Lalulis, que as vezes nos achamos melhores dos que os outros e que o preconceito nasce a partir daí. Porém através do poder do amor podemos mudar essa realidade e transformar o mundo em algo melhor. E, para isso, basta acreditar!

A diagramação do livro está boa, com letras num tamanho ótimo. A capa é bem bonita e bem condizente com a história. E, no decorrer da páginas, há ilustrações dos personagens, o que nos ajuda a ter uma noção de como eles realmente são. A leitura foi rápida e em um dia eu li o livro todo, pois ele é bem curtinho e a leitura flui rápido.

Eu recomendo #Acredite para todos que querem uma leitura rápida, leve e com  alguns ensinamentos. Esse é o tipo de livro que ao chegar no final da história seu coração estará quentinho e preenchido com amor!

Beijos e até a próxima!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in